Sobre Rua Montigomery, 51

Olá escritores, tudo certo?

Está aberto o edital para uma das antologias mais criativas que tenho a honra de participar - e publicar: Rua Montigomery, 51, sobre Nicolau Flameu e outros alquimistas da história, alguns reais outros fictícios.


Sinopse:

O famoso alquimista Nicolau Flamel enlouqueceu após perder a esposa na tentativa de uma transmutação. Sem forças ou razão para continuar com os estudos, Flamel decide gastar todos os dias de sua vida para trazer sua amada do mundo dos mortos.

Travado e de mãos atadas, os recursos que o alquimista tem ao seu alcance em seu século não são o suficiente para sua conquista. Embalado pela ânsia e pela saudade, ele forja o próprio suicídio e parte pelo mundo alimentando-se apenas com o Elixir da Longa Vida, a fim de alcançar uma época em que a tecnologia seja a mais avançada.

Reunindo uma horda de seguidores alquimistas com que se esbarra pelo caminho, o homem oferece imortalidade em troca de servidão.

Em pleno 2017, o século está cada vez mais tecnológico. As grandes empresas químicas estão evoluindo, e com isso chega o momento de o alquimista solitário revelar-se aos mais podres de rico magnatas da química tecnológica.

Em menos de 5 anos, a empresa do Ouro ao Céu ganha campo em rápidos solavancos de distância a frente de seu tempo. Agora é a vez de Nicolau Flamel e seus mais fiéis alquimistas imortais mostrarem ao mundo do que são capazes.

Ao ter sua identidade revelada, e sua real pesquisa publicada em todos os jornais do globo, Nicolau Flamel ordena que cada um de seus alquimistas saia em uma busca por elemento raro que será capaz de por fim aos rumores e as calúnias.

No meio dessa caçada antigos e atuais nomes da literatura brasileira são trazidos à tona, revelando que em suas tumbas somente o que restou foram larvas e cinzas.


Sobre o conto:

Enoch nunca teve uma vida fácil; cresceu na pobreza, sem muito o que esperar de seu futuro. No entanto, Nicolau Flamel viu seu potencial, dando a ele uma casa e um propósito. Em seus estudos, Enoch descobre a existência de outros mundos além da Terra, Enoch, então, deseja visitar esses mundos. Obcecado, ele faz tudo o que precisa para atravessar as poderosas barreiras que separam os mundos.


Estão curiosos para ler todos esses contos incríveis? Querem participar da antologia, leia aqui o edital e envie seu conto!

Um forte abraço e nos vemos em breve,

Leandro Zapata

2 visualizações