• Carolina Anf

Radcliffe x Potter

Para os leitores bruxos de plantão, em alguns dias será comemorado o aniversário do bruxinho mais amado da história do mundo trouxa: Harry James Potter. E, coincidentemente, há alguns dias foi o aniversário daquele que deu vida ao bruxinho nas telas do cinema: Daniel Jacob Radcliffe. Para comemorar, o blog Nerd Na Estante trouxe algumas curiosidades sobre eles.


  • Tanto Daniel como Harry são do signo de fogo, Leão. Mitologicamente representado pelo Leão de Nemeia, estrangulado por Hércules, no primeiro dos seus doze trabalhos, e transformado no maior de seus oponentes nas constelações por Hera, a rainha dos Deuses, esposa de Zeus.

  • Daniel nasceu em 23 de julho de 1989 em Hammersmith, Londres. Já Harry, nasceu em 31 de julho de 1980 em Godric's Hollow, West Country.

  • Na peça Equus, estrelada por Radcliffe entre 2007 e 2008, o ator causou reboliço entre os fãs ao aparecer pelado no palco.

  • A banda inglesa Slow Club convidou Dan para participar do clipe da música Beginners, onde ele aparece bêbado e atormentado num bar.

  • Daniel ja recebeu muitos prêmios referentes a franquia Harry Potter, entre eles o MTV Movie Awards, People's Choice Awards e Teen Choice Awards.

  • Apesar de ser mundialmente conhecido por sua atuação como Harry, Radcliffe já era ator antes de ser bruxo, sua estreia foi em 1999 numa adaptação do romance se Charles Dickens, David Copperfield, para a TV.

  • Apesar de ter sido pouco e mal adaptado nos filmes, o relacionamento de Harry com Gina é um dos mais bem construídos da saga, tendo início no primeiro livro quando os dois ainda eram crianças quando a jovem Weasley lhe deseja boa sorte; no segundo ano de Harry, primeiro de Gina, a garota mostra que tem tanto talento para confusão quanto ele, quando é tomada pela horcrux do diário de Voldemort e o garoto entra numa corrida contra o tempo para salvá-la; como sempre foi apaixonada por ele, Gina sempre esteve presente nos acontecimentos da vida de Harry, ficando atrás, apenas, de Rony e Hermione; no quinto ano os dois fizeram parte da Armada de Dumbledore e participaram da batalha do Ministério; desde então Gina se torna figura recorrente nos acontecimentos extra-curriculares da vida de Harry, até que os dois finalmente engajam um namoro em Harry Potter e O Enigma do Príncipe, o que resulta no casamento dos dois depois da conclusão dos estudos em Hogwarts.

  • Daniel vive com sua noiva, Erin Darke. Os dois se conheceram durante as gravações de Versos de Um Crime e estão juntos desde 2013.

  • Daniel tem poemas publicados sob o pseudonimo Jacob Gershon.

  • Além da Saga Harry Potter e David Copperfield, Radcliffe tem uma filmografia extensa: O Alfaiate do Panamá, Um Verão Para Toda Vida, A Mulher de Preto, Versos de Um Crime, Será Que?, Amaldiçoado, Descompensada, Victor Frankenstein, Um Cadáver Para Sobreviver, Truque de Mestre 2 - O Segundo Ato, Imperium, Lost In London, Na Selva, Beast Of Burden, Playmobil - O Filme, Guns Akimbo e Escape From Pretoria.

  • Em participações para a TV, Daniel esteve em: Foley and McColl - This Way Up, Extras, Meu Filho Jack, duas vezes em Os Simpsons, QI, Saturday Night Live, Frango Robô, Have I Got News For You, Diário de Um Jovem Médico, BoJack Horseman, Only Connect, The Gamechangers, 2 Dope Queens, Miracle Workers, Unbreakable Kimmy Schimdt - Kimmy vs The Reverend.

  • Daniel acumula um total de 58 indicações a prêmios, sendo 42 delas referentes a sua atuação em Harry Potter.

  • Harry se tornou Auror após a Batalha de Hogwarts, foi professor convidado em Hogwarts na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas e, atualmente, é Chefe do Departamento de Controle das Leis da Magia.


0 visualização