Onde estarei dia 30? Na FLIC, é claro.

Olá leitores, tudo certo? ESTÁ CHEGANDO A FLIC 2019.


A 2ª edição da FLIC – Feira Literária de Campinas 2019 acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro do SESI em Campinas. Na sexta das 9h às 17h e no sábado das 13h às 21h. O evento, com curadoria do contador de histórias, Ulisses Júnior, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, da Editora Mundo de Letras e do Serviço Social da Industria – SESI.


Contaremos com diversos estandes de autores e escritores independentes, como Odair José Schirmer, Samuel de Monteiro, Asa Branca do Ceará, Luciane Brazolim, Livraria LIVRI, Editora Mundo de Letras, além de contadores de histórias, cordelistas, artistas e outros vários profissionais do setor que, por meio de vivências, palestras, exposições, oficinas, shows, recitais e rodas de contação de histórias. A FLIC é direcionada para todos os públicos e a entrada e gratuita.


A Feira reúne estandes de escritores independentes, além de contadores de histórias, cordelistas e artistas que, por meio de uma programação plural, proporcionarão reflexões sobre cidadania. Na agenda estão palestras, exposições, oficinas, shows, recitais e rodas de contação de histórias.


Nesta 2ª edição da FLIC Ligado em Histórias – Feira Literária de Campinas, durante dois dias, o público poderá conferir atrações que navegam por todos os âmbitos da literatura, buscando, por meio das histórias, músicas, danças e poesias, potencializar o imaginário.


O curador

Ulisses Junior é contador de histórias, palhaço, produtor e coordenador da Univida – escola de aprofundamento na arte da contação de histórias. Formado em Pedagogia, participou de diversos encontros de contadores de histórias, entre eles o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, Boca do Céu e Feira do Livro de Porto Alegre. Além disso, participou do Encontro de Contadores de Histórias y Leyendas de Buga, na Colômbia.


Produziu e atuou nas duas edições do projeto “Vila de Histórias nas Terras do Boi Falô” – Encontro Internacional de Contadores de Histórias, em parceria com a Prefeitura de Campinas e o SESC Campinas. Participou como arte-educador no projeto “Programa de Criança” em parceria com a Petrobras. Desenvolveu projeto “Caixa de Livros” – contadores de histórias e trocas de livros em parceria com a Unicamp. Hoje, desenvolve o projeto literário “A Lenda do Boi Falô”, realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas.

(Fonte: https://unividaeducacao.com.br/flic29e30denovembro/)


Quero saber quem vai estar por lá!

Um forte abraço e nos vemos na FLIC,

Leandro Zapata

2 visualizações