• Carolina Anf

MISSÃO PRESENTE DE NATAL


Em "Missão Presente de Natal", Andrew (Alexander Ludwig) é um capitão da força aérea dos EUA que tem como missão de vida levar o espírito natalino aos ilhéus das proximidades da base de Guan. Enquanto isso, Erica (Kat Graham) é designada por sua chefe, uma deputada que precisa cortar gastos das forças armadas, para sondar as despesas dos oficiais, no intuito de embasar sua decisão de desativar a base.

No entanto, Erica se depara com agentes que doam seus momentos de folga em prol de arrecadação de fundos para doação de mantimentos, ítens de higiene pessoal, materiais escolares e energia elétrica para os moradores da região, assim, ela se encontra numa encruzilhada entre defender suas crenças e convicções ou manter seu emprego e uma possível promoção.


Ainda que tenha o toque perfeito de comédia romântica natalina, Missão Presente de Natal (Operation Christmas Drop) leva o nome de uma ação realizada pelas forças armadas estadunidenses desde 1952, que consiste em levar recursos para os nativos das ilhas da Micronésia e que hoje conta, também, com a ajuda das forças armadas do Japão.

Se torna, então, função de Erica, Andrew e seu pelotão conseguir finalizar a entrega dos presentes de Natal a tempo, enquanto o alvo da demissão paira em suas cabeças. O roteiro coloca de forma plausível o par romântico, formado por Kat e Alexander, em pé de igualdade, quebrando o clichê da mocinha carente, desesperada por um relacionamento e que o nico plano de vida é encontrar um namorado, nada contra, mas é um caminho já saturado. Por outro lado, o peso da história baseada na realidade pode ter apagado um pouco o romance do filme, o que talvez deixe alguns espectadores desconfortáveis.

Ainda assim, o foco principal do filme, o Espírito de Natal, está com sua chama muito bem acesa durante toda a história e deve agradar os amantes de finais felizes de todo o mundo.

1 visualização