Fase Um - Ano Dois: Abismo do Mal (O Quadro na Parede)

Olá leitores, tudo certo?

Sendo a segunda antologia organizada por outra pessoa da qual eu participo, Abismo do Mal trouxe uma propósta completamente nova e sensacional para minha mente: H.P. Lovecraft. Eu já conhecia algumas da histórias desde lendário autor de terror, mas nunca tinha me arriscado a escrever me baseando neste.

Entretanto, o conto que enviei para o Gabriel Sampaio - organizador da antologia - eu tinha escrito muito anos atrás, mais especificamente, para um trabalho de literatura na minha primeira faculdade. Com as dicas do Gabriel para melhor me encaixar no tema, eu acrescentei o lore do conto me inspirando no necromante de Lovecraft e o conectei ao Sétimo Universo - caindo como uma luva.

Sinopse:

Monstros do espaço, ameaças interdimensionais e mistérios que desafiam sanidade do mais valente explorador! Assim costumam ser as histórias do chamado “Horror Cósmico”, um subgênero do Terror que surgiu a partir da literatura de Howard Phillips Lovecraft.

Este livro traz um conjunto de histórias inspiradas nos trabalhos do escritor americano. Para além disso, “Abismo do Mal” tem o objetivo de estimular a produção de um novo Horror Cósmico – Um Horror Cósmico Nacional, tão insano e contraditório quanto a própria sociedade em que vivemos!

Inspirados em elementos da realidade brasileira, os contos unem mitos indígenas, causos do interior, problemas sociais e até lendas infantis. Tudo misturado com muita morte, loucura e, claro, tentáculos abissais!


O QUADRO NA PAREDE

Apesar de conter vários contos sensacionais, apenas um conto desta antologia pertence ao canon do Sétimo Universo, sendo este, O Quadro na Parede.

Neste conto conhecemos Samuel, um jovem amante da arte e do sobrenatural que, ao comprar um quadro da misteriosa artista Margret Bernhard, começa a receber visitas de uma fantasma. No entanto, nem tudo é o que parece ser; e um passado sombrio da Segunda Guerra vem a tona.


Se você é daqueles que não perde uma boa literatura aterrorizante, recomendo MUITO ler essa antologia! Compre direto comigo aqui.

Um forte abraço e nos vemos em breve,

Leandro Zapata

0 visualização