• Carolina Anf

A Sociedade Depois do Anel

“UM ANEL PARA TODOS GOVERNAR, UM ANEL PARA ENCONTRÁ-LOS, UM ANEL PARA A TODOS TRAZER E NA ESCURIDÃO APRISIONÁ-LOS”

Em 29 de Julho de 1954 era lançado o primeiro livro da trilogia Senhor dos Anéis, The Fellowship of the Ring (A Sociedade do Anel). A trilogia foi reimpressa e traduzida para mais de 40 línguas e conta a história do Um Anel, na Terceira Era da Terra Média, nela nove indivíduos partiram para destruir o anel: Frodo era o portador, juntamente a Sam, Merry, Pippin, Gandalf, o cinzento, Legolas, Gimli, Boromir e Aragorn. Nesse post traz-se o que muitos fãs se questionam quanto ao destino da Sociedade após os acontecimentos de O Retorno do Rei.

Boromir: nunca viu o final da caminhada, foi morto por Lutz na encosta da Queda de Rauros. Seu corpo foi enviado de volta para sua casa, Gondor.

Aragorn: foi coroado em primeiro de Março do ano 2931 da Terceira Era, começando, assim, a Quarta Era. Coroado como Elessar Telcontar, o 26° Rei de Arnor, 35° Rei de Gondor e Primeiro Grande Rei do Reino Reunido. Casou-se com Arwen de Rivendell. Eles tiveram um filho chamado Eldarion e várias filhas de nomes desconhecidos. Aragorn morreu de velhice no 120° ano de seu reinado, seu filho, Eldarion, o substituiu no trono e sua esposa, Arwen, morreu um ano depois de coração partido.

Legolas e Gimli: Juntos viajaram para Helms Deep, onde Gimli se tornou o Primeiro Lorde de Glittering Caves, dando início a uma comunidade de anões. Fizeram viagens que combinaram antes, com a travessia da Floresta Fangorn. Depois da morte de Aragorn eles partiram da Terra Média para Valinor, onde Gimli se tornou o único anão a pisar naquelas terras.

Pippin: Alguns anos depois de partir de Gondor, casou-se em Shire e teve um filho chamado Faramir. Ele se tornou Thain de Shire no 13° ano da Quarta Era e se manteve no cargo por 50 anos, depois ele juntou-se a Merry numa visita as Rohan e Gondor, onde passou o resto de sua vida. Seu filho casou-se com uma das filhas de Sam.

Merry: Também se casou e se tornou Mestre de Buckland. Quando se aposentou e deixou seu cargo para o filho, retornou a Gondor junto a Pippin, morrendo aos 103 anos, os dois foram colocados lado a lado a Aragorn.

Gandalf: depois de passar anos dublando com Tom Bombadil na fronteira de Shire, ele deixou a Terra Média e foi para Valinor, ele partiu com com Frodo e nunca mais foram vistos na Terra Média. Dos Magos de Maiar, ele foi o único a cumprir a tarefa de salvar a Terra Média do Lord das Trevas, Sauron, sendo assim, visto como o maior mago de todos.

Frodo: Serviu brevemente como vice-prefeito de Shire após a Vasculha de Shire, no entanto percebeu que ficar na Terra Média o causaria muita dor, partindo no último navio com Gandalf, Bilbo e outros portadores do anel, ficando em Valinor até o fim de seus dias.

Sam: Depois de se casar com Rosie, ele teve 13 filhos, dos quais ele nomeou alguns de: Frodo, Pippin, Merry e Bilbo. Ele herdou de Frodo o Final do Bolseiro e se tornou prefeito de Shire por 49 anos. Depois da morte de Rosie no 61° ano da Quarta Era, acredita-se que Sam também deixou a Terra Média como um portador do anel e se juntou, uma última vez, a Frodo em Valinor.



0 visualização